top of page

TALENTOS

Beatriz Medeiros

Aluna do Ballet Claudia Araujo entre os anos de 2006 a 2010, Beatriz Medeiros conquistou o ingresso no Centro de Formação de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras, através de audição no ano de 2011.

Com o biotipo para dança, Beatriz sempre se destacou nas suas aulas de Ballet Clássico e Jazz Dance, com muita leveza e graça.

Participando dos espetáculos de fim de ano como:

  • A Bela Adormecida;

  • La Bayadére;

  • Coppélia;

  • O Quebra Nozes;

Pode desde pequena abstrair a essência do puro Ballet Clássico o que certamente compôs seu aprendizado na dança. Sua versatilidade pode ser vistas nas apresentações dos musicais, "High School" e "The King of Pop", onde seu desempenho exigia outra dinâmica e a teatralidade.

Parabéns, Beatriz!

Que você seja feliz, estamos todos do BCA orgulhosos de você e torcendo por um brilhante futuro.

Carolina de Mattos Rocha

Sua formação no Ballet Claudia Araujo foi durante o período de 1983 a 1998, onde participou de todos os espetáculos com destaque, tais como:Linéia em Paris, onde foi protagonista do ballet criado por Claudia Araujo, uma alusão ao impressionismo a Monet e diversos artista da época; “Cupido” no Ballet Don Quixote; “Mulheres de Puri” coreografia contemporânea de Rodrigo Moreira.

Completou seus estudos na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa.

Como profissional participou das temporadas do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro: “A Bela Adormecida” 1998; “O Quebra-Nozes” 1999 e 2001; Óperas: “Rigoleto” 2000; “La Sonâmbula” 2001.

Em 2002 integrou a Cia DeAnima – Rio de Janeiro com direção artística de Richard Gragun.

No Ballet Claudia Araujo como solista: no pas de deux do Pássaro Azul e Princesa Aurora em “A Bela Adormecida”; Mercedes, Cupido, Rainha das Dríades em Don Quixote; Fada Açucarada e Rainha das Neves em “O Quebra-Nozes”.

Leciona e coreografa ballet clássico desde 2005.

Atualmente é professora, bailarina e ensaiadora para exames da Royal Academy na Escola The Dance House na Austrália.

Carol Ebecken

Formada em Ballet Clássico, Dança Flamenca, Jazz e Sapateado no Ballet Claudia Araujo pelos professores: Claudia Araujo, Ricardo Samel, Vera Motta e Carlos Viegas.

Desde 2002 vem participando de Mostra, Encontros e Festivais de Dança em Niterói e Rio de Janeiro.

Cursos de Especialização e Aperfeiçoamento com:  Mallu Valle e Fernando Boherg (interpretação), João Carlos (voz), Julia Russel (canto).

Tap in Rio (Sapateado) com os professores:  Steven Harper / Adriana Salomão / Flávio Salles / Amália Machado / Cintia Martin / Max Pollak / Gil Stroming / Jason Samuels,  entre outros.

Em 2007 / 2008 e 2009 foi protagonista como intérprete e bailarina, contracenando com o artista / bailarino Elton Towersey em “High School Musical’, a Trilogia do Musical remontado pelo Ballet Claudia Araujo, foi a oportunidade e o impulso para Carol ampliar seus horizontes artísticos.  A partir daí participou da abertura da novela Negócios da China da Rede Globo.

Em 2010 participou  como artista / dançarina do Musical Gypsy com direção de Charles Moeller e Claudio Botelho com temporada no Rio de Janeiro e São Paulo.

Ciro Pinheiro

Iniciou os estudos no Ballet Claudia Araújo aos 6 anos de idade e formou-se em Ballet Clássico, Jazz, Dança Flamenca e Sapateado.

Em 2002 foi aprovado no concurso de admissão para a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, onde se formou em 2007. Teve como professores grandes nomes da dança brasileira como: Dennis Gray, Renato Magalhães, Clélia Serrano, Alain Leroy, Teresa Augusta entre outros.

Na Escola de Dança Maria Olenewa participou e foi premiado em concursos como: CBDD (RJ), Festival de Dança de Joinville (SC), Festival Internacional de Cabo Frio (RJ) e no Festival de Danças de Rio das Ostras (RJ). Atualmente faz parte do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro como bailarino contratado, onde esta desde 2008 e dançou as seguintes temporadas: Giselle (Peter Wright) – 2008, Coppelia (Henrique Martinez) – 2008, O Quebra-Nozes (Dalal Achcar) – 2008, Contos de Natal (Dalal Achcar) – 2008, Floresta Amazônica (Dalal Achcar) – 2009, O Quebra-Nozes (Dalal Achcar) – 2009, Carmen (ROLAND PETIT) -2010 e Teatro Municipal Dança David Parsons (DAVID PARSONS)- 2010

Constanza Felício

Constanza Felício, um talento nato. Com um biotipo privilegiado e muita graciosidade faz muito bem, com muita naturalidade, espontaneidade e talento tudo o que abraça. Aos quatro anos ingressou no Ballet Claudia Araujo. Nesta época a escola comemorava seu Jubileu de Pérola, e como uma pérola, Constanza começou a brilhar e trilhar seu caminho artístico.

Em 2009, no Espetáculo comemorativo do Jubileu de Esmeralda do Ballet Claudia Araujo - Talento, foi agraciada com o Pas de Deux “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau”, numa adaptação de Mário Dimitri.

Neste mesmo ano ingressou na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (T.M.R.J.) sob a direção de Maria Luiza Noronha, para orgulho de todos nós.Em 2011 foi convidada para o papel da Jovem Odette no Ballet “O Lago dos Cisnes” contracenando com o bailarino profissional Ciro Pinheiro (T.M.R.J.) no Teatro Abel junto ao Ballet Claudia Araujo.

Aluna de Sapateado de Carol Ebecken e Carlos Viegas, participou dos Musicais; “High School Musical 2 e 3”, “Grease” e “The King of Pop”Atualmente é Cantriz Mirim e Bailarina, tendo trabalhos realizados no Coral da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) com a participação do Maestro Roberto Mincsuk;Novelas: Desejo Proibido, Beleza Pura e Caminho das Índias (Rede Globo);Desfiles: Conquistou o 2º lugar no Concurso Miss Mirim Rio de Janeiro em 2011;Musicais: Especial de Natal - Xuxa e as Noviças com direção de Wolf Maya e Mix Broadway com direção de Simone Gutierrez e Edu Berton.

Daniele Rodrigues

Iniciou seus estudos de dança com Elid Bittencourt e Eline Fonseca.

Formada pela Escola Estadual de Danças Maria Olenewa (RJ).

Cursos com os professores: Tatiana Leskova, Aldo Lotufo, Flávio Sampaio, Ismael Guiser, Yoko Okada, Emílio Martins, Claudia Araujo, Diana Tomasetig, Mario Nascimento.

Experiência Profissional:

1992 – integrou a Cia. de Ballet da Cidade de Niterói onde trabalhou com os coreógrafos: Rodrigo Moreira / Fábio de Mello / Renato Vieira/ Luis Arrieta / Vasco Wellencamp.

Com o Ballet Claudia Araujo participou de montagens como:“La Bayadère” 1996; “Don Quixote” 1997; “ A Bela Adormecida” 1998;“O Lago dos Cisnes” 1999.

Recebeu premiação na XIII Mostra de Novos Coreógrafos (Rio-Arte), como “Bailarina Destaque, Melhor Intérprete” na coreografia “Mio Bambino” de Claudia Araujo;

1999-2004 – Integrou a Cia Carlota Portella – Vacilou Dançou participando dos espetáculos: “Visões” dos coreógrafos: Carlota Portella, Jussara Miranda, Luis Arrieta e Ana Vitória, este espetáculo participou do VII Reencontes Chorègrafhiques Internationalles de Seine Saint Dennis, Mc 93, Paris – França.

“Em Cima da Hora” dos coreógrafos: Carlota Portella e Mario Nascimento, o espetáculo foi apresentado no Festival Oriente Occidente em Rovereto, Itália.

“Uni, Du ni...” da coreógrafa Carlota Portella.

Participou do Global Dance 2002 International Tanzmesse no Tanzhaus NRW, em Dusseldorf, Alemanha.Em 2003 do evento Internacional da cidade do México Puerta de Las Américas com a coreografia “Grito” de Carlota Portella.

Em 2005 ingressou na Cia. Débora Colker, recebendo destaque e reconhecimento por seu talento.

Atualmente atua como bailarina e intérprete da Companhia de Dança de Diadema/SP.

Elton Towersey

Fez a sua primeira apresentação em público como cantor aos seis anos de idade no Coral Agnes Moço. Na Escola de Ballet Claudia Araujo, fez aulas de sapateado, ballet, jazz, flamenco e hip-hop, já tendo se apresentado em inúmeros eventos como dançarino e cantor. Trabalhou como dublador na Delarte e Herbert-Richers e no filme "Minhocas" (www.minhocasofilme.com.br) em inglês, idioma no qual é fluente. Participou do filme High School Musical Brasil - O Desafio, e atuou em inúmeras produções teatrais, entre as quais as superproduções "A Noviça Rebelde" e "Gypsy", da dupla Möeller & Botelho.

Em 2007/2008 e 2009 foi protagonista como intérprete e bailarino, contracenando com a artista/bailarina Carol Ebecken em “High School Musical”, a trilogia do musical remontado pelo Ballet Claudia Araujo.

Em 2010, participou do musical “Gypsy”, também da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho. Em 2012, esteve no elenco da versão brasileira de "Shrek, o Musical", com direção de Diego Ramiro e Marcelo Castro.

Em 2012 participou da montagem do Mágico do Oz no Rio de Janeiro.

A Marinha Embriagada (Prêmio Bibi Ferreira) - Theatro São Pedro - 13.10.2014

Cigano no Musical "O Homem de La Mancha"...
Teatro do SESI-SP, em dezembro de 2014.

Geraldo Laclau

Estudou no Ballet Claudia Araujo com diversos mestres de Ballet.  Em 1984 participou da primeira montagem do Ballet “O Quebra-Nozes” com a escola. Dançou o balé “Paisagem com Gaivotas” de Luis Arrieta  no Grupo Clama sob a direção de Claudia Araujo.Participou de musicais na TV Globo e Manchete. Dançou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em Óperas e Ballets. Em New York estudou com Leon Danniliam, diretor do New York Ballet School.

Foi diretor de eventos da subprefeitura de Piratininga e coordenador de palco do Teatro Minicipal de Niterói.

Julie Frota Barcellos

- Oficialmente classificada entre as 10 melhores pole dancers da América do Sul em 2014.

- 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Pole Dance 2014 (Miss Pole Dance Brasil)

- 2º lugar no Campeonato Capital Fitness em 2014

- 4º lugar no Campeonato Glamour Pole Dance em 2014

- Participação no Arnold Pole Championship 2014 e 2013

- Participação no Miss Pole Dance Brasil 2013 e 2012

3,5 anos de aprendizado de pole dance no Estudio Pole Niterói e mais 10 anos de ballet na Academia Claudia Araújo.

Jurandi Silva

Iniciou seus estudos de dança em Niterói em 1979 com Claudia Araujo, seguindo a Escola Inearte no Rio de Janeiro, (atual Escola de Dança Maria Olenewa). Em Curitiba trabalhou com Jair Moraes, Santa Rosa e Carlos Trincheiras. Completou seus estudos em Lisboa na Fundação Gulbenkian e no Conservatório Nacional.

Ingressou no Ballet do Teatro Guaíra em 1981, cinco anos depois já era solista e em 1989 bailarino principal.

Suas qualidades técnicas e seu temperamento dramático marcaram como intérprete no extenso repertório da companhia evidenciando no balé “O Grande Circo Místico”.

Como coreógrafo teve a oportunidade de apresentar seus trabalhos no Atelier Coreográfico de 1985 em Curitiba obtendo o primeiro lugar. Em 1989 é então convidado a coreografar para o Ballet do Teatro Guaíra o ballet “Flicts”, inspirado no livro de Ziraldo.

Em 1990 coreografou para Claudia Araujo e o Grupo Clama “Desprender da Vida”.

De 1994 a 1996 – bailarino da Companhia Nacional de Bailado, Lisbôa / Portugal.

De 1996 a 1999 – bailarino e coreógrafo Theater Nordhansen, Alemanha.

Com extensa carreira internacional, Jurandi também passou por Companhias na Alemanha, como o Theater Nordhausen e o Philipp Reis Grund Schule, no Japão (NYDC, de Tóquio) e Estados Unidos, no Atlantic Contemporary Ballet Theatre, Lotus Music and Dance, de Nova York, entre outros.

De volta a Niterói, trabalha como freelancer para diversas companhias, inclusive a Cia de Nterói de ballet clássico.

Mario Dimitri

Iniciou seus estudos na Escola de Ballet Johny Franklin (Royal), onde cursou durante 5 anos (1985/1990) Ballet Clássico, entre outras matérias como capoeira, Jazz e Moderno.

Dançou todos os Ballet do Repertório da escola, logo após, ingressou na Escola Estadual de Danças Maria Olenewa, de 1990 a 1994, onde se formou e dançou todo o repertório Clássico da escola, obtendo várias premiações em concursos e festivais no Âmbito Nacional.

·1990

Bailarino do Grupo Clama (Niterói – RJ) sob a direção de Claudia Araujo – participou do Musical Infantil “A Arca de Noé” coreografia de Claudia Araujo; “Paisagem com Gaivotas” coreografia de Luis Arrieta; “A Bela Adormecida” coreografia de Antonio Vasconcelos.

·1992 – 1994

Bailarino da Fundação do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sob direção de Dalal Achcar, tendo dançado o Quebra-Nozes / O Lago dos Cisnes / Coppélia, entre outros.

· 1994 – 1995 – 1996 – 2001

Bailarino do Ballet da Cidade de Niterói, sob direção de Áurea Hammërli, tendo dançado todo o repertório Contemporâneo da Companhia.

·1995 – 1996

Bailarino da Fundação Ballet Castro Alves (BA) sob direção de Antonio Carlos Cardoso, tendo dançado todo repertório Contemporâneo da Companhia.

·2001 – 2004

Dançou no Ballet Stagium (SP) na qualidade de Artista Bailarino, sob a direção de Marika Gidali e Décio Otero, tendo viajado por todo o Brasil e alguns países da América Latina com o repertório da Companhia.

·2006 – 2010

Bailarino convidado pelo Ballet Claudia Araujo para dançar os ballets de repertório:Don Quixote / Coppélia / La Bayadère.

Mylena Athaydes

Aluna do Ballet Claudia Araujo por seis anos, Mylena Athaydes sempre demonstrou seu empenho no trabalho diário, com muita disciplina e perseverança. No ano de 2011 foi aprovada para o 1º ano do Curso Médio da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa no Rio de Janeiro (T.M.R.J.).

No espetáculo "Talento", comemorativo dos 35 anos (Jubileu de Esmeralda) do B.C.A., Mylena recebeu solo criado especialmente para ela pela diretora Claudia Araujo: "Bailarina do Arame", onde pôde fazer sua primeira performance sobre as pontas. Em sua participação no Ballet "A Bela Adormecida" como uma das bailarinas da Corte Lilás, ela se destacou pela graça e harmonia dos movimentos executados, recebendo elogios dos profissionais da dança que prestigiaram o Espetáculo.

Sem se limitar ao Ballet Clássico, Mylena surpreendeu seus professores de Sapateado e Jazz Dance, pelo seu carisma e garra no espetáculo "The King of Pop" uma homenagem a Michael Jackson, dançando ao lado de profissionais com desenvoltura, graça e talento que tem para dança.

Foi convidada para o papel da Jovem Odette no Ballet “O Lago dos Cisnes” no Teatro Abel junto ao Ballet Claudia Araujo. Participou também do Espetáculo “Rock” no Teatro Municipal apresentando-se com sua turma de Jazz Dance na coreografia “Secos e Molhados“.

Parabéns Mylena!

Péricles Amim

Ator, formou-se em Teoria do Teatro na UNIRIO. Atualmente, é aluno do Mestrado em Teatro na mesma instituição e de Direção Teatral na UFRJ.

Desde 1993 atua em peças infantis e adultas, TV, cinema e comerciais.

Ao longo de sua carreira trabalhou com diretores como Antonio Gilberto, Cacá Mourthé, Carlos Cardoso, Carlos Magalhães, Denise Saraceni,

Domingos de Oliveira, Ignácio Coqueiro, João Batista, Jorge Fernando, Marcelo Saback, Maria Mariana, Paulo Thiago, Roberto Naar, Ronaldo Tasso,

Sônia Garcia, Tânia Nardini, dentre outros, e com a Cia. dos Atores. 

Sua formação profissional inclui, além de diversos cursos de interpretação, especialização em canto e sapateado, este ultimo, com o professor 

Carlos Viegas, no Ballet Claudia Araujo.

Rafaela Perni

Bailarina Revelação no ano de 2011 no Ballet Claudia Araujo, Rafaela Perni se destacou pela presença marcante como líder dos Cisnes no Corpo de Baile do Ballet “O Lago dos Cisnes”, apresentado no Teatro Abel em Novembro de 2011.

Obstinada no que escolheu para profissionalizar-se, vem ao longo de todos estes anos dedicando-se com afinco ao aprendizado da Dança Clássica.

Desde 2003 cursando o Ballet Claudia Araujo, passando pelos níveis: Preliminares, Básicos e Técnico, teve a oportunidade de se apresentar nos Espetáculos Infantis e de Repertório no Teatro Municipal e no Teatro Abel. São eles:


“A Bela Adormecida” - Personagem: Chapeuzinho Vermelho (2003)
“Sítio do Pica-Pau Amarelo” - Personagem: Emília (2004)
“Princesas Disney” - Personagem: Cinderela (2005)
“Homenagem a Mozart” - Personagem: Dama da Corte (2006)
“O Quebra-Nozes” - Personagem: Dança Russa (2007)
“Coppélia” - Personagem: Boneca Italiana (2008)
“La Bayadère” - Personagem: Dançarina do Palácio de Rajah (2009)
“A Bela Adormecida” - Personagem: Valsa das Guirlandas (2010)
“O Lago dos Cisnes” - Personagem: Cisne - Corpo de Baile (2011)

Sua dedicação e talento para dança sempre pontuaram suas apresentações e com disciplina e muito estudo, Rafaela alcançou seu objetivo em 2012, ingressando na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (T.M.R.J.) para orgulho de todos os professores do Ballet Claudia Araujo.

Parabéns Rafaela, que seja o início de muitas conquistas!

Rayssa Bentes

Formada em Ballet Clássico, Sapateado e Jazz no Ballet Claudia Araujo pelos professores:  Claudia Araujo, Mario Dimitri, Antonio Vasconcelos, Roger Almaguer, Vera Motta e Carlos Viegas.
Aperfeiçoamento:  Oficina de Teatro Marcelo Caridade (2002 / 2006)
Canto: Júlia Russel
Direção Vocal: Thiago Garcia
Sapateado:  Adriana Salomão / Steven Harper / Flávio Salles / Roxane Butterfly (EUA) / Max Pollack (austríaco) / Gill Stroming (EUA) / Chloe Arnold (EUA) entre outros.
Sua experiência COM A DANÇA FOI O ALICERCE PARA SUA VIDA ARTÍSTICA.
Atuou no cinema, o curta metragem”Enfiando a jaca no balde”.  No teatro e musicais desde 1997 vem se destacando em “A Dama e o Vagabundo” (2009/2010), “Princesas no Faz de Conta” (2010), “Procurando Nemo” (2010).

Theresa Ibrahim

Ingressou no Ballet Claudia Araujo em 1976, tendo como professores; Maryla Gremo, Ceme Jambay, Jacy França, Julie Schofiel, Christine Ganner, Antonio Vasconcelos e a própria Claudia Araujo.

Prestou exames e foi aprovada nos Majors Exams da Royal Academy of Dancing.

Em 1979 participou do curso de verão do Ballet Dalal Achcar tendo como professores Svetlana Beniosova, Desmond Doyle, Miriam Guimarães e Maria Luiza Noronha, tendo sido convidada a participar da montagem do Ballet “O Quebra-Nozes” junto a Associação de Ballet do Rio de Janeiro.

Em 1980, já como profissional,tornou-se bailarina integrante do Grupo Clama sob a direção de Claudia Araujo.Sendo uma bailarina atuante, talentosa, tornou-se solista de vários balés. Nesta Cia. trabalhou com os seguintes coreógrafos: Moema Correa, Luis Arrieta, Tindaro Silvano e Jurandi Silva.

Em busca de aperfeiçoamento, em 1982 foi para a Inglaterra (Londres) e fez aulas profissionais com grandes nomes da dança clássica na academia “The Urdang Academy of Ballet and Performing Arts”. De volta ao Brasil em 1986, fez audição para o Teatro Municipal de Niterói e foi aprovada como primeira bailarina, onde trabalhou por dois anos sob a direção de Helfany Peçanha.

Sempre instigada pela busca de novos desafios, decidiu tornar-se cientista (doutora em ciências pela UFRJ) e em paralelo continuou em contato com a arte através do tango e de preparação corporal de atores.

Wanderson de Freitas

Iniciou sua vida profissional no Ballet Claudia Araujo, dançando o pas de deux “Mio Babbino”, em 1995.  Ex-bailarino da Cia. de Ballet da Cidade de Niterói e do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.   Trabalhou com nomes como:  Bherta Rosanova, Dennys Gray, Márcia Haydée, Natalia Makarova, Vasco Wellenkanp, Luis Arrieta, entre outros.

Please reload

Icaraí

Av. 7 de setembro, 61 – Icaraí – Niterói – RJ 
(21) 2710-6192 / 2710-2043 / 2714-7244

 

São Gonçalo

Rua Coronel Rodrigues, 114 – Centro – São Gonçalo – RJ 
(21) 2607-0286

bottom of page